
ATUALIZAÇÕES
Atualizações de um botezinho de aço e púrpura que atravessa a longa jornada do Rio da Vida e contempla a imagem pálida do Ouro Fino.
Além disto, eu tive a visão de um rio. Nele havia um botezinho; e neste, sob velas de púrpura, estava uma mulher dourada, uma imagem de Asi lavrada do ouro mais fino. Também, o rio era de sangue, e o bote de aço brilhante. Então eu a amei; e, desatando meu cinturão, atirei-me à correnteza. - - Liber LXV vel Cordis Cincti Serpente, Cap. II, V. 7.

Atualizações
Faz o que tu queres há de ser tudo da Lei.
Amor é a lei, amor sob vontade.
A palavra da lei é
THELEMA
25 DE DEZEMBRO DE 2024 E.V. – a maturação da criança mágica
O mundo mudou. Hoje para mim os princípios filosóficos delineados e promulgados em O Livro da Lei fazem mais sentido do que nunca antes. Minha educação espiritual começou com Thelema entre 1996 e 1998 e.v. Quase trinta anos depois as sementes germinadas naquela época ainda estão brotando, após uma longa travessia no Rio da Vida.
Além disto, eu tive a visão de um rio. Nele havia um botezinho; e neste, sob velas de púrpura, estava uma mulher dourada, uma imagem de Asi lavrada do ouro mais fino. Também, o rio era de sangue, e o bote de aço brilhante. Então eu a amei; e, desatando meu cinturão, atirei-me à correnteza.
Eu recolhi-me ao botezinho, e durante muitos dias e noites eu a amei, queimando lindo incenso diante dela.
Sim! Eu lhe dei da flor da minha juventude.
Mas ela não se moveu; apenas, pelos meus beijos eu a conspurquei tanto que ela enegreceu perante mim.
Entretanto eu a adorei, e dei-lhe da flor da minha juventude.
Também aconteceu que através disto ela adoeceu, e corrompeu-se diante de mim. Quase me atirei à correnteza.
Então, no fim marcado, seu corpo era mais branco que o leite das estrelas, e sua boca rubra e quente como o ocaso, e sua vida de um branco em brasa como o calor do sol do meio-dia.
Então ela se ergueu do abismo de Idades de Sono, e eu seu corpo me abraçou. Eu me derreti por completo em sua beleza, e alegrei-me.
Também o rio tornou-se o rio de Amrit, e o botezinho era a carruagem da carne, e suas velas o sangue do coração que me carrega, que me carrega.
Ó mulher serpente das estrelas! Eu, mesmo eu, Te fiz de uma pálida imagem de ouro fino.
Também o Santo veio sobre mim, e eu vi um cisne branco flutuando no azul.[1]
Liber LXV vel Cordis Cincti Serpente, Cap. II, V. 7-17.
As correntes da existência corpórea estão caindo; e a mente já tem vislumbres da Vida Imortal.
Thomas Cole. Autor da pintura Old Age, abaixo.
Então atirando-me à correnteza dessa existência celestial estrelada manifestada através do princípio do sangue da vida (Liber 777, note to Column XV, 3) é que reestruturo a Ordo Estrela & Serpente dentro do trabalho do obeah e do wanga (Liber AL vel Legis, I:37), cuja única e fundamental premissa é: tu não tens direito a não ser fazer a tua vontade. - - Liber AL vel Legis, I:42.
Nesta seção de atualizações buscarei apresentar resenhas de antigos e novos escritos acerca da filosofia e magia thelêmicas disponíveis nas publicações impressas aqui divulgadas. Este é um trabalho que vem do colegiado dos eremitas. Nós não temos pretensões midiáticas ou gregárias, e para tal nos distanciamos completamente das correntes choronzônicas virtuais (veja O Olho de Hoor, Vol. I, No. 3, pp. 135).
3 DE JANEIRO DE 2025 E.V. – a magia sexual de Aleister Crowley
A nova edição do livro A Lança & o Graal, publicado originalmente em 2016, foi completamente revisada e ampliada, de maneira que o leitor possa ter acesso a teoria & prática da magia sexual thelêmica. Muitos buscadores, a fim de terem uma compreensão dos mistérios e arcanos que envolvem o IXº O.T.O., se lançam no estudo da cultura tântrica em suas muitas escolas. Mas embora haja semelhanças entre o sistema thelêmico de magia sexual e as técnicas tântricas e comportamentais das ramas ūttāra-kaula e ūttāra-nātha do tantra hindu, os sistemas são completamente diferentes, e marcam a singularidade das abordagens ocidental e oriental.
O livro passa a uma demonstração das similaridades e diferenças entre essas duas abordagens, demonstrando que enquanto uma começa por baixo, a outra começa de cima. A magia sexual thelêmica envolve um profundo conhecimento dos fluxos de força ascendente e descendente que envolvem a Árvore da Vida, representados nos Atus do Tarot de Thoth, compreendidos neste sistema como fôlegos ou alentos mágicos que podem dotar o magista com força mágica.
É interessante que quando essa abordagem ocidental da magia sexual começou a ser veiculada e gradualmente desenvolvida, culminando no sistema de iniciação da O.T.O., um dos mais respeitados ocultistas da época, Charles Webster Leadbeater (1854-1934), teosofista (que é diferente de teósofo) de profissão, em sua obra sobre os cakras, criticou os magos negros desse tipo descendente de magia sexual ocidental: Monstros de depravação, porque estão sob o domínio de uma força que está completamente fora de proporção em relação ao poder de resistência humana comum. Eles provavelmente podem adquirir certos poderes sobrenaturais, mas esses serão de tal natureza que os colocarão em contato com uma ordem inferior de evolução, com a qual a humanidade não deveria ter nenhum tipo de comércio, e escapar dessa terrível servidão pode lhes custar mais de uma encarnação.
A magia sexual thelêmica é fálica; isso significa que sua abordagem é sobre os poderes da sexualidade masculina, cujos adeptos a feminista H. P. Blavatsky (1831-1891), quem inaugurou o teosofismo, acusou sofrerem de príapo-mania. A estes adeptos Leadbeater se refere como charlatões, falsos gurus, e fraudes. Sobre essa abordagem descendente da corrente de força mágica manipulada pela magia sexual ocidental da O.T.O., ele acrescenta: Existe uma escola de magia negra que utiliza deliberadamente esse poder... [para vivificar] um certo centro de força inferior que nunca é usado dessa forma pelos seguidores da Boa Lei. Alguns escritores negam a existência de tal centro; mas brâmanes do sul da Índia me asseguraram que há certos yoguis que ensinam seus discípulos a usá-lo – embora, é claro, nem sempre com intenção maligna. Ainda assim, o risco é grande demais para valer a pena quando se pode alcançar os mesmos resultados de uma maneira mais segura.
Ele se refere, nessa passagem, aos ūttāra-kaulas do Sul da Índia, cujas técnicas de manipulação da serpente de fogo, a kuṇḍalinī-śakti, permanecem concentradas no mūlādhāra-cakra.



